Nicotina de base livre ou FREEBASE
Freebase é a forma mais pura de nicotina e é a forma de nicotina mais comumente usada em e-líquidos. A nicotina de freebase é criada adicionando amônia à nicotina pura. Essa técnica se deve pois a nicotina pura tem baixa absorção pelo organismo humano devido devido a sua polaridade . A nicotina é composta de partículas carregadas negativamente, o que significa essencialmente que, quando entra no corpo, as partículas não podem se mover muito bem através das membranas orgânicas.
Portanto, a nicotina freebase para torná-la mais eficaz no corpo e aumentar a biodisponibilidade. (A biodisponibilidade se refere à quantidade na qual uma substância é absorvida pelo corpo). A grande maioria dos e-líquidos no mercado contém nicotina freebase.
A forma alternativa de nicotina usada em e-líquidos são os sais nicotina conhecidos como NICSALTS . Estes sais são encontrados naturalmente na folha de tabaco, o que significa que você provavelmente já experimentou se fumou um cigarro tradicional! Os sais de nicotina podem causar menor irritação na na garganta ( hit), mesmo em altas doses.
Quando usar a nicotina Freebase
Se você vapora há algum tempo, ou não usa o vape simplesmente para parar de fumar ou seja, vapora por recreação vape talvez prefira usar a nicotina freebase.
Os e-líquidos de nicotina freebase são mais adequados para dispositivos de alta potência tipo hardware MOD ou sub-ohm. Se você é um “caçador de nuvem ou um maria fumaça” que curte muito vapor, recomendamos que opte pela nicotina de Freebase.
Os freebase causar mais hit na garganta e uma absorção mais lenta da nicotina do que os Nicsalts. Para muitas pessoas, esses fatores são menos importantes do que ser capaz de usar hardwave tipo MOD de alta potência com seus e-líquidos. Além disso, muitas vezes existem mais combinações de sabores exclusivos disponíveis em e-líquidos de nicotina FREEBASE.
Outro fator positivo é que os e-liquidos com nicotina freebase é a entrega maior de sabores, pois quanto maior a dose de nicotina menor a entrega de sabor.
Quando não usar a nicotina Freebase
A nicotina freebase é menos apropriada para aqueles que estão simplesmente procurando uma maneira eficaz de parar de fumar. Os nicsalts podem ser mais eficientes e fornecem uma taxa de absorção de nicotina mais rápida e um ataque menor na garganta e mesmo em doses mais altas. Isso significa que o nicsalt reproduzem mais de perto a experiência de um cigarro tradicional e podem fornecer mais satisfação para aqueles que precisam de mais nicotina em seu sistema.
Se você usar um dispositivo de menor potência como uma caneta vape ou sistema de cápsula, os sais nic podem ser mais apropriados para você do que a nicotina Freebase. Você pode, é claro, ainda usar nicotinas freebase, mas deve ter como objetivo uma proporção PG / VG de 50/50.
Razão PG / VG
Normalmente, os nicsalt terão uma proporção PG / VG de 50/50, mas nem sempre é esse o caso. A nicotina freebase geralmente tem uma proporção de 70/30, mas, novamente, isso pode variar entre as diferentes marcas.
E-líquidos com uma proporção PG / VG de 50/50 tendem a ser melhores para dispositivos menores e mais baratos, como sistemas de cápsulas e canetas vaporizadores POD. Isso ocorre porque eles não requerem muita energia para obter uma boa quantidade de sabor.
E-líquidos com uma proporção PG / VG de 70/30 ou 80/20 tendem a funcionar melhor com dispositivos MOD mais potentes. Esses e-líquidos criarão nuvens maiores, mas requerem mais energia do dispositivo para obter um perfil de sabor forte.